domingo, 25 de outubro de 2015

Falsa Dicotomia




Ando desesperançosa da humanidade "internetesca" com essa oposição direita x esquerda. Mas resolvi escrever esse desabafo (porque acho que ficar omissa nesse caso não ajuda ninguém) para aqueles que assim como eu acham insensato defender um pacote de posições simplesmente para não contradizer alguma ideologia. Você não é obrigado a "comprar" nenhum pacote completo com ideias que você discorda no meio só para se incluir em algum grupo, isso é estupidez. É mais sensato analisar cada assunto separadamente e ver o que você acha certo ou errado de acordo com o que você realmente pensa.
Não, você não é obrigado a defender um lado como defende um time de futebol. Os problemas da humanidade não são questões para se defender irracionalmente. Chega de persistir em tanta ignorância.
Não conquistamos liberdade de expressão e tantos meios de comunicação para nos sentirmos obrigados a seguir alguma cartilha preestabelecida por ideologia/movimento, seja qual for. Ninguém é obrigado a concordar com todas as ideias "feministas", "machistas", "direitistas", "esquerdistas", por exemplo. Cada questão, uma reflexão. Chega de se importar mais em defender rótulos, títulos, emblemas.
Pense por si mesmo e também procure ter humildade e sabedoria para enxergar quando precisa rever seus conceitos ou não.
É isso que eu penso, inaugurando o blog, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário